sexta-feira, 14 de maio de 2010

Trapilho e companhia

Infelizmente não tenho tido tempo para relaxar um pouco nem dedicar-me aos meus projectos, pelo que provavelmente continuarão parados até ao fim do semestre...

No entanto, queria mostrar-vos o trapilho que comprei há uns tempos e o que planeio fazer com ele.

O trapilho é de um tecido mais ou menos elástico em tons de cinza escura, cinza prateado e roxo. O objectivo é fazer uma mala mais ou menos em trapézio. Escolhi estas alças em madeira pintada:
Para compensar a sobriedade dos tons, e para aproveitar as tais revistas americanas sobre bijutaria, decidi fazer uma hibiscu, tal como a da revistas que já tinha mostrado:

Por isso, escolhi tons púrpura para a flor:

Todo o material para o trabalho da hibiscu, há excepção das miyuki (é que missngas e contas são muito fáceis de encontrar cá mas o resto do material já não...), foi comprado na FusionBeads, uma empresa Norte-Americana que vende tudo e mais alguma coisa que possam imaginar para bijutaria. E a preços que compensam bastante os portes de envio. E a variedade... Só mesmo visitante o site, vão ver que vai valer a pena. Fiquei muito satisfeita com o serviço, que para mim foi de 5 estrelas! Assim, encomendei a linha especial de seda, em roxo, a cera, necessária para passar na linha e indispensável para o trabalho, e as agulhas especiais.



Como prendinha de boas-vindas (e que me deixou imensamente satisfeita), recebi uma fita métrica muito útil e prática, com escala em centímetros e em polegadas, um pequeno cartão com o tamanho de referência para contas e as lista de pedras características de cada mês, e ainda um desconto para a próxima conpra. Recomendo vivamente esta loja!


Já comecei a fazer uma parte da mala mas prefiro mostrar o que está feito quanto estiver mais completa.

1 comentário:

Marta disse...

Olá

Deixei-te um desafio no meu blog, passa por lá!

Bjocas