domingo, 11 de março de 2012

Actualização

É com muita pena minha que não tenho conseguido actualizar o Ponto de Cruz da Orquídea, o que já se arrasta há bastante tempo. A par de já não ter tempo para fazer as minha habituais pesquisas pela net, os meus trabalhos de ponto de cruz também têm estado parados. No entanto, nos últimos tempos, tenho conseguido fazer algumas coisinhas e que quero partilhar convosco.


Já vos tinha falado deste projecto da flor hibicus em missangas, que foi a imagem de capa no número 90 da revista Bead & Button, que subscrevi há uns anos. Como tive algumas dificuldades com a técnica, acabei por pôr este trabalho de parte. Recentemente, voltei a tentar pegar-lhe e correu bem. Este é o resultado final. Fiz apenas a parte da flor, sem cálice. Depois cosi-a a um suporte com alfinete, para ser usada como alfinete de peito.




Estes brincos são extremamente versáteis de fáceis de fazer. Foram seleccionados da página de inspiração do site da Fusion Beads, uma loja online de material para bijutaria da qual sou cliente e recomendo. São feitos em prata hipoalérgica (a minha mãe, que costuma ter esse tipo de problemas com a bijutaria, dá-se muito bem com eles), cristais e uma pérola de vidro. São extremamente fáceis e rápidos de fazer, bastando apenas três tipos de alicates: corte, de ponta redonda e de ponta achatada. O seu design permite que a pérola e os cristais possam ser substituídos e recombinados consoante o look que se pretende, o que torna estes brincos numa peça extremamente versátil. E ficam tão bem...! Estes, são os da minha mãe.




Estes brincos também foram feitos a partir do site da Fusion Beads. Prata e pérola de vidro. São muito rápidos de fazer e a enorme variedade de cores que existe permite-nos escolher as cores que queremos para combinar com a nossa roupa.





Mais dois pares de brincos da Fusion Beads. Prata, vidro e cristal. As flores existem em inúmeras cores e acabamentos e podem ser conjugadas entre si e com o cristal de infinitas formas.







Fat bag feita pela minha mãe e braceletes feitas por mim. Foram feitas com trama rústica tricolor da Rosário. Alças de bambu, forro em tecido com bolsinhas e fecho magnético. Devido às características do fio, a mala é bastante leve e como é um fat bag, é bastante espaçosa. Um conjunto alegre e vistoso para o Verão!



Esta flor é super rápida e fácil de fazer! Foi feita com base no tutorial que publiquei no Orquídea's Lounge. Chiffon com contas em metal. Cosi-a a uma base com alfinete, para ser utilizada como pregadeira. Gostei tanto do resultado final! Ficou linda, foi rápida de fazer e muito baratinha.







Este, foi o último trabalho em ponto de cruz da minha mãe. Um quadro em blackwork que saiu numa revista da Linhas&Pontos, há muitos anos (a mesma em que saiu a minha Vénus). Como podem ver pelas fotos, ficou lindíssimo.

Todas as peças ficaram bastante baratas. Gostaram? Qual é o vosso trabalho favorito?Comentem!



2 comentários:

Marta disse...

Todos estes teus trabalhos estão lindos!!!

Parabéns ;)

E bem vinda de volta...

orquídea disse...

Obrigada, Marta! :)