domingo, 24 de agosto de 2008

Tecto da Capela Cistina em ponto de cruz!

Bom, as coisas incríveis que se descobrem no Google às tantas da madrugada, enquanto se procura algo que não tem nada a ver (o Buda em ponto de cruz)...

Tinha mesmo de partilhar isto convosco porque é deveras impressionante (faz-me lembrar que passamos a vida a queixar-nos dos trabalhos morosos que temos em mãos - como o meu quadro do casamento... ai... - e que nunca mais acabamos, e depois há pessoas que fazem coisas destas...).
Uma senhora texana, por sinal muito paciente (lá está, se calhar é esta a ligação com o Buda... lol), resolveu recriar a obra-prima de Michelangelo em ponto de cruz (todas as 45 cenas representadas no tecto), num trabalho que demorou 10 anos a ser concluído (começou em 1995). O trabalho inclui 628 296 pontos em 1890 diferentes combinações de cores. Vejam o titânico trabalho:


Percebe-se melhor a dimensão do trabalho na primeira fotografia. Impressionante, não é? Depois do trabalhão que teve, a referida senhora resolveu publicar um livro (pois claro) com os esquemas detalhados das 45 cenas representadas e que se encontra à venda aqui. Aproveitem enquanto o dólar está mais fraco que o euro! Têm trabalho para 10 anos! Eheh!

3 comentários:

Judite Cunha disse...

Eu comprei esse livro! Ehehehehe!

orquídea disse...

Eeeeeeh... Tu não és para brincadeiras! Estás mesmo a planear fazer isso ou foi só pela beleza do trabalho?

Menina Simples disse...

:-)) Eu tambem comprei o livro... quer dizer.. até foi o meu irmão que comprou eheheh. Já tenho a tela e algumas cores...agora só me falta arranjar coragem para começar...
:-)) Mas doida que sou pelo crochet e pelas encomendas que tenho.... penso que o ponto de cruz ficará para mais tarde!!