sábado, 31 de janeiro de 2009

Novidades

Eu sei que tenho andado um bocado descuidada com o blog, mas sem o meu portátil é como andar na rua sem roupa... No entanto, tenho algumas novidades!


Apesar de estar sem o portátil, tenho andado ocupada com um projecto... :) Se tudo correr bem, vou abrir uma lojinha online! O objectivo é juntar num só espaço materiais, ferramentas e utensílios para várias artes, de forma a que quem as realiza possa ter tudo o que precisa e procura. Outra vertente será a produção criativa, onde vou criar artigos manufacturados e originais. Como sabem, por enquanto só faço ponto de cruz (ah, e aquela tentativa de trabalhar com folhas de feltro, que podia ter saído bem melhor...) mas já ando a pesquisar coisas sobre outras artes. Digamos que já tenho a teoria mas falta-me a prática! Já tinha dito que gostava de aprender bijuteria, pelo que resolvi investir na subscrição da Bead & Button. Para quem não conhece, é uma revista americana de bijuteria. Uma subscrição anual (6 revistas) custa cerca de 30€. Só vos digo que tem tantas coisas lindas! Há pessoas que são verdadeiros artistas. E fiquei muito orgulhosa por ver um artigo sobre a elaboração de um colar que é capa da revista deste mês e foi idealizado por uma Portuguesa!
Para além dos trabalhos inspiradores que constam na revista, à boa maneira norte-americana, tem dezenas de anúncios publicitários. Tenho andado a cuscar os sites e cada um que visito me deixa mais deslumbrada que o anterior! Para além da bijuteria, descobri uma técnica muito gira chamada collage. É uma técnica de design em que se forma um padrão com várias imagens mais pequenas (já devem ter visto aquelas imagens formadas por fotografias pequeninas...) Pegam numa ou várias revistas e recordam fotografias, imagens ou desenhos ao vosso gosto. Despois, colam-nos numa folha, assim:
Esta folha é depois plastificada. Nas técnicas que vi, simplesmente pincelavam a folha com termolina leitosa e colocavam-na dentro de uma mica de plástico. Mas sei que existe vinil termocolante, que é capaz de dar um acabamento mais bonito. Depois a folha é cosida de forma a fazer uma bolsa:

Esta é uma mala que está à venda no site www.colastuffusa.com e é feita com motivos da Coca-Cola. Na rua, às vezes vêem-se pessoas a vender porta-moedas e pequenas bolsas semelhantes a isto (já vi na Baixa de Lisboa), mas feitas com embalagens de café, por exemplo. Acho que o princípio deve ser o mesmo mas no caso das embalagens de café há a vantagem de já serem plastificadas. Isto é que é reciclagem!

2 comentários:

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Bons trabalhos!!!!

Unknown disse...

Eu também amo ponto cruz pois eu faço também .