sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Novidades

Bom, quem frequenta o meu blog obviamente que notou a minha ausência prolongada. Lamento não ter tido tempo de vos avisar e agradeço a quem foi enviando mensagens, visitando o meu blog, e, claro, a quem o considera suficiente interessante para o seguir (já tenho 44 seguidoras!).
Em finais de Agosto tive de mudar-me por causa das aulas e fiquei sem pc e sem acesso à internet, problema que ficou finalmente resolvido nesta semana.
E o que tenho feito? Huuumm... Com as aulas e o trabalho, tornou-se difícil de fazer alguma coisa (e lá venho queixar-me de que tenho trabalhos em atraso...). Mas comecei a aventurar-me em trapilho, miyuki (estou a tentar fazer um hibiscu) e trabalhei uma estatueta de Buda (adoro budas!). Por partes: o trapilho é para fazer uma mala. Por tentativas e erros concluí que se trabalhasse o tecido tal e qual como estava, a mala tornava-se muito pesada e grosseira. Tive de cortá-lo a meio, o que deu um trabalhão enorme. Depois, como não domino o croché, faço e refaço vezes sem conta porque a mala não fica com o formato que quero. Agora estou em casa, mas quando voltar para a minha outra casa (a da vida de estudante), mostro-vos o trapilho e as alças. Se alguém mais experiente tiver sugestões (técnicas, formato para a mala, etc), agradeço imenso! Quanto ao miyuki, para quem não conhece, são missangas japonesas pequenas e no meu caso estou a tentar fazer um hibiscu. Isto porque apesar de não fazer nada de bijutaria (mas tenciono começar a aprender) subscrevo uma revista americana muito conhecida, a Bead&Button, e apaixonei-me por estas flores.
O objectivo é dar um toque de classe à tal mala de trapilho. O tecido é escuro e estou a utilizar miyuki lilás. Ficou pendente porque faltava-me ver um vídeo com a técnica utilizada. É uma técnica circular e ao tentar fazê-la, as primeiras filas iam abrindo. Como estava sem pc e sem net para pesquisar, teve também de ficar posta de lado, mas conto recomeçá-la na próxima semana.

Quanto ao buda, como disse, sou apaixonada... E quando vi a estatueta, decidi aventurar-me finalmente. Em Setúbal, há uma loja fantástica, a Mãos à Obra, onde se encontra tudo o que possam imaginar para artes decorativas. Para não fazer asneira e estragar o Buda, resolvi ir a uma aula e adorei o ambiente, o convívio e a disponibilidade. Foram momentos bem passados e recomendo vivamente a quem tiver a oportunidade, que visite esta loja. Quando tiver oportunidade tiro uma foto e explico a técnica, que até é bastante simples.

Espero ter mais novidades em breve!

Beijinhos para todas!

3 comentários:

SEMPRE A APRENDER disse...

Olá Vanda! Desejo-te um feliz Natal e peço desculpa pois julgava que estava como tua seguidora desde que te adicionei,mas não tinha acontecido .Agora já está. Gostei de saber que voltaste a estudar.Não me esqueço de ti nas minhas orações.Um beijo grande.

Joana disse...

OLá!
Há tanto tempo! Já tinha saudades das tuas novidades!
ESpero que esteja tudo bm contigo.
Um beijinho.

Joana disse...

Um ano maravilhoso para ti e para os teus!
Beijo.