sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Novidades

Bom, quem frequenta o meu blog obviamente que notou a minha ausência prolongada. Lamento não ter tido tempo de vos avisar e agradeço a quem foi enviando mensagens, visitando o meu blog, e, claro, a quem o considera suficiente interessante para o seguir (já tenho 44 seguidoras!).
Em finais de Agosto tive de mudar-me por causa das aulas e fiquei sem pc e sem acesso à internet, problema que ficou finalmente resolvido nesta semana.
E o que tenho feito? Huuumm... Com as aulas e o trabalho, tornou-se difícil de fazer alguma coisa (e lá venho queixar-me de que tenho trabalhos em atraso...). Mas comecei a aventurar-me em trapilho, miyuki (estou a tentar fazer um hibiscu) e trabalhei uma estatueta de Buda (adoro budas!). Por partes: o trapilho é para fazer uma mala. Por tentativas e erros concluí que se trabalhasse o tecido tal e qual como estava, a mala tornava-se muito pesada e grosseira. Tive de cortá-lo a meio, o que deu um trabalhão enorme. Depois, como não domino o croché, faço e refaço vezes sem conta porque a mala não fica com o formato que quero. Agora estou em casa, mas quando voltar para a minha outra casa (a da vida de estudante), mostro-vos o trapilho e as alças. Se alguém mais experiente tiver sugestões (técnicas, formato para a mala, etc), agradeço imenso! Quanto ao miyuki, para quem não conhece, são missangas japonesas pequenas e no meu caso estou a tentar fazer um hibiscu. Isto porque apesar de não fazer nada de bijutaria (mas tenciono começar a aprender) subscrevo uma revista americana muito conhecida, a Bead&Button, e apaixonei-me por estas flores.
O objectivo é dar um toque de classe à tal mala de trapilho. O tecido é escuro e estou a utilizar miyuki lilás. Ficou pendente porque faltava-me ver um vídeo com a técnica utilizada. É uma técnica circular e ao tentar fazê-la, as primeiras filas iam abrindo. Como estava sem pc e sem net para pesquisar, teve também de ficar posta de lado, mas conto recomeçá-la na próxima semana.

Quanto ao buda, como disse, sou apaixonada... E quando vi a estatueta, decidi aventurar-me finalmente. Em Setúbal, há uma loja fantástica, a Mãos à Obra, onde se encontra tudo o que possam imaginar para artes decorativas. Para não fazer asneira e estragar o Buda, resolvi ir a uma aula e adorei o ambiente, o convívio e a disponibilidade. Foram momentos bem passados e recomendo vivamente a quem tiver a oportunidade, que visite esta loja. Quando tiver oportunidade tiro uma foto e explico a técnica, que até é bastante simples.

Espero ter mais novidades em breve!

Beijinhos para todas!

3 comentários:

SEMPRE A APRENDER disse...

Olá Vanda! Desejo-te um feliz Natal e peço desculpa pois julgava que estava como tua seguidora desde que te adicionei,mas não tinha acontecido .Agora já está. Gostei de saber que voltaste a estudar.Não me esqueço de ti nas minhas orações.Um beijo grande.

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

OLá!
Há tanto tempo! Já tinha saudades das tuas novidades!
ESpero que esteja tudo bm contigo.
Um beijinho.

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Um ano maravilhoso para ti e para os teus!
Beijo.