quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Novidades

Pois é, parece que ando a coleccionar projectos pendentes. Desta vez, é este que se junta à colecção:


Não sei se alguém reconhece o motivo mas é o ursinho do Forever Friends a abraçar um coração. Era para fazer uma almofada, em forma de coração (se conseguisse!), com a parte de trás em pano cru e um vivo em vermelho:
Foi suspenso porque por um lado já não é para oferecer e por outro porque surgiu a minha primeira encomenda! Querem saber qual é o quadro? Nada mais nada menos que as minhas famosas orquídeas e que, apesar de servirem de imagem de marca ao meu blog, nunca foram bordadas por mim. É a prenda de Natal para a mãe de um amigo meu e vai ser bordado a dourado o nome dela. Este quadro é da Dimensions e tive de converter as linhas para DMC. Há um site muito bom que tem esta tabela de conversão, o que dá um enorme jeito (senão estava tramada!): http://www.doodle-head.com/xs/tools/dimensions_dmc_thread_conversion.html

Na foto não dá muito bem para perceber e também só reparei quando analisei o gráfico: o fundo da moldura sobre a qual estão as orquídeas é bordado a meio-ponto a linha dourada. Não imaginam o meu entusiasmo com este novo projecto! Não consegui encontrar tecido igual ao da foto (não sei se conseguem perceber mas é um quadrilé com umas impressões de palavras manuscritas). A alternativa? Quadrilé rústico:


Apesar de ser Aida, é muito mais rijo que o quadrilé normal. O aspecto rústico é dado por uns fios presentes na trama, semelhantes aos da serapilheira. Mas acho que o aspecto final vai ser bom! Vou dedicar-me exclusivamente a este projecto nos próximos dias, por isso contem com fotografias dos progressos!

Outra coisa que já tinha referido é que quero começar a fazer outro tipo de artes, nomeadamente découpage e bijuteria. Se bem que no caso do découpage já consegui compreender o essencial (só falta fazer a 1ª experiência), no caso da bijuteria já não me está a parecer que seja fácil aprender sozinha. Vou ver se consigo arranjar alguém aqui na terrinha que me ensine. Mas estou entusiasmada para aprender! Vamos ver no que vai dar...

1 comentário:

Anónimo disse...

ola. Seria possivel mandar-me o gráfico desse urso? nao tenho blog por isso agradecia que mandasse para o meu e-mail (filipa_freire91@hotmail.com). Bjs e obrigada pela atenção!