segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Novidades

O meu portátil está quase pronto, só falta montar (assim o espero!) e estou a contar publicar esta semana as minhas novidades.

Como não tenho acesso ao gráfico, tenho um trabalho pendente: um ursinho muito fofo abraçado a um coração. Estou a bordá-lo para o meu namorado e o objectivo é fazer uma almofada. A julgar pela reacção efusiva que teve quando recebeu a caixa-coração, acho que também vai gostar da almofada (tive um bocado de receio de oferecer um trabalho meu porque não sabia se iria gostar... Homem, entendem? Sei lá se acham piada a esta coisas... Mas agora já sei que gosta! Ehehe!). Irei publicar o passo-a-passo, à semelhança do que fiz com a caixa-coração.

A Vénus continua pendente, não porque não tenha acesso ao gráfico (é de uma revista) mas porque tenho andado um bocado com preguiça para a completar. Adiantei um bocado mas como não é um trabalho prioritário, tenho tempo para a acabar.

O trabalho da prenda de casamento também continua pendente por não ter acesso ao gráfico... Começo a pensar que nem o vou conseguir entregar no 1º aniversário de casamento deles...!

Também ainda não comecei a fazer as minhas prendinhas para a troquinha das flores mas já tenho tudo planeado! E tenho andado de certa forma a trabalhar nisso, mas é segredo... É só ter o portátil pronto e começo logo a trabalhar! :)

Descobri no sótão (não imaginam as coisas que se descobrem no meu sótão...) uma pequena caixa em madeira e um caixote maior. Estou a pensar lixar a caixa e fazer o meu primeiro trabalho em découpage. Ando com uma vontade de experimentar coisas novas! O caixote vai servir para colocar material. Por enquanto só tem uma pistola de cola, que também descobri numa caixa de ferramentas. A caixa será, em princípio, para a minha mãe guardar carrinhos de linhas.

Estou entusiasmada para começar a experimentar artes novas como o découpage, feltragem e bijutaria. Vamos ver o que vou fazer, até porque tenho muita coisa para fazer em ponto de cruz.

Há uns dias requisitei na biblioteca municipal um livro intitulado "Manual Completo do Ponto de Cruz", que pretende ser uma espécie de enciclopédia do ponto de cruz. Não sei se sou demasiado exigente mas não acho que seja o livro ideal para se aprender ponto de cruz. Não sei se também notam isso, mas os livros que existem sobre o assunto (e as revistas) não ensinam a fazer o ponto de cruz de um modo satisfatório. Penso que a maior dificuldade está em saber prender o fio para começar o trabalho e a rematar (de forma a garantir um avesso perfeito), até porque fazer o ponto em si é fácil. Mas nada disso é explicado de uma forma satisfatória. Esta foi a razão pela qual resolvi elaborar o "Manual para Principiantes", de forma a partilhar o que fui aprendendo. Mas como estava a dizer, o referido livro centra-se mais em trabalhos específicos, disponibilizando os respectivos gráficos. Apesar de não ser uma fonte de aprendizagem da arte propriamente dita, é uma fonte de inspiração pelos trabalhos que apresenta. E fiquei inspiradíssima! Por isso contem com novas sugestões de trabalhos originais, devidamente adaptados por mim, claro, bem como outras sugestões interessantes!

Andei também entretida a tirar fotos para as novas lições do "Manual para Principiantes". Vão ser certamente as lições mais importantes para quem se está a iniciar, pois vou ensinar a prender a linha para começar a fazer o trabalho e a rematar (técnica do avesso perfeito), o ponto de cruz propriamente dito, ponto de cruz fraccionado, ponto linear ou de contorno e ponto de nó francês (ou seja, os pontos mais utilizados), bem como pequenos motivos, para treinar e aprender o raciocínio que está inerente à forma como se borda os motivos.

Por isso não percam as próximas actualizações!

Sem comentários: