quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Crianças desaparecidas

Não tenho filhos mas um dia gostaria de ter... Não consigo imaginar o sofrimento e a dor dos pais de uma criança desaparecida... Muito menos os horrores que uma criança nessa situação sofre nas mãos de pessoas mentalmente desequilibradas e sem escrúpulos: pedofilia, tráfico ilegal de órgãos, etc... Um dos casos nacionais mais conhecidos é o do Rui Pedro. A mãe, D. Filomena, é um exemplo de dor, sofrimento e preseverança. Nunca perdeu a esperança de encontrar o filho vivo, mesmo passado tanto tempo... Hoje em dia o Rui Pedro tem 21 anos e, apesar de ter sido constituído um arguido, existe muita pouca informação sobre o que lhe aconteceu... Existe tanta maldade no mundo e quase sempre as vítimas são os mais vulneráveis da sociedade, neste caso as crianças...

Encontrei num blog um cartão que vai passando fotos e informações sobre crianças desaparecidas e coloquei-o aqui no Ponto de Cruz da Orquídea. Podem vê-lo na barra lateral. Foi desenvolvido por um projecto chamado "Porto XXI - Esperança", onde se pode ler:

"Não se pode exprimir por palavras a dor de um pai e de uma mãe ao perder o que de mais precioso têm na vida, o seu filho. Não existem palavras que traduzam o desespero e o sofrimento de uma criança a quem lhe é roubado o mundo em que vive.
Não queremos nem podemos ser indiferentes a toda esta infelicidade que nos rodeia, se cada um de nós der um pouco do seu tempo, do seu trabalho e da sua força podemos mudar algo. O nosso pouco pode levar muita esperança aos que dela vivem.
Desenvolvemos alguns cartões que poderá colocar facilmente no seu site pessoal, comercial ou blog. Estes cartões têm fotografias e informações de crianças desaparecidas em Portugal.
A internet é um poderoso recurso no combate a este tipo de problemas. Juntos poderemos levar estes rostos a milhares de pessoas.
Não permita que estas crianças caiam no esquecimento. Colabore!"


É tão, tão fácil ajudar! Basta acederem ao referido site, escolherem o cartão que mais vos agradar e colar o código em qualquer lugar do vosso blog. Divulguem esta iniciativa!

1 comentário:

dora disse...

Olá!

Nao quero nem imaginar a dor destes pais a quem desaparecem os filhos, tenho dois filhotes e o meu coraçao esta sempre nas maos qd nao estao ao pe de mim...

Só hoje conheci o teu blog e gostei muito, estas a fazer trabalhos lindissimos, vai colocando a evoluçao deles.
Parabens.

Beijocas
Dora